Óleo essencial de Melaleuca 10ml Phytoterápica

Óleo essencial de Melaleuca 10ml Phytoterápica

Marca: Phytoterápica Referência: MELA11PHY

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O que é o óleo essencial de melaleuca?

É um óleo essencial obtido da planta de origem australiana Melaleuca alternifólia. As qualidades do óleo de melaleuca têm sido utilizadas já há muito tempo, principalmente pelos aborígenes australianos, que maceravam a planta e utilizavam o óleo resultante para os mais diversos propósitos.

A seguir, você pode compreender mais detalhadamente quais são os principais benefícios do óleo de melaleuca.

Benefícios e usos do óleo essencial de melaleuca

1. O óleo essencial de melaleuca é antibacteriano e antifúngico

Um dos principais usos do óleo essencial de melaleuca se dá em razão de suas características antibacterianas e antifúngicas. Ele é capaz de inibir o crescimento de bactérias como Pseudomonas aeruginos Exherichia coliHaemophilus influenzaeStreptococcus pyogenes e  Steptococcus pneumoniae

Também é eficaz no tratamento de doenças originadas por fungos, como no caso de pé de atleta (frieiras).

Ademais, o óleo de melaleuca funciona como antisséptico para pequenos cortes e arranhões.

2. O óleo essencial de melaleuca pode ser utilizado no tratamento de acne

A melaleuca na forma de óleo essencial também ajuda no tratamento da acne, principalmente em substituição dos produtos que contêm peróxido de benzoíla. Por ser natural, o óleo de melaleuca é menos irritante e agride menos a pele.

3. O óleo essencial de melaleuca tem aplicações na aromaterapia

Utilize uma ou duas gotas do óleo essencial de melaleuca em um pano quente ou aparelho próprio para a prática de aromaterapia. É ideal para tratar a gripe e outras doenças causadas por vírus, queimaduras solares, dor de dentes e problemas causados por bactérias. 

4. É repelente de insetos

Você pode aspergir um pouco do óleo de melaleuca em sua pele para manter os insetos longe. Para os ambientes, pingue algumas gotas do óleo em uma vela.

5. O óleo de melaleuca tem efeitos benéficos para os cabelos
 

O óleo de melaleuca alivia os sintomas de erupções cutâneas no couro cabeludo que coçam devido à caspa ou a seborreia. Para isso, você pode utilizar um shampoo infantil e aplicar quatro gotas do óleo essencial de melaleuca. Lembre-se de agitar bem antes do uso.

6. O óleo essencial de melaleuca também pode ser utilizado para a limpeza da casa!

Por apresentar propriedades antibacterianas e antifúngicas, o óleo essencial de melaleuca pode ser utilizado como um limpador para o seu lar. Para isso, você pode combinar 20 gotas do óleo essencial com ¾ de xícara de água e ½ xícara de vinagre de maçã em um borrifador. Sempre que for aplicar, chacoalhe bem a mistura até se tornar homogênea.

7. Óleo essencial de melaleuca contra o mau hálito

A halitose, popularmente conhecida como mau hálito, também pode ser combatida com o óleo essencial de melaleuca.  Isso se deve ao fato da melaleuca ser um poderoso bactericida. Para combater o mau hálito com o óleo essencial de melaleuca basta você aplicar algumas gotas na sua escova de dente, colocar o creme dental e escovar normalmente.

Comprar Óleo Essencial de Melaleuca

Aqui na loja da Mais Saúde e beleza você pode comprar o óleo essencial de melaleuca (tea tree). Destacamos que todos os produtos que você encontra na categoria de óleos essencial são 100% naturais, o que comprova a qualidade dos produtos e dá a você mais confiança de que o produto que receberá irá atender todas as suas expectativas!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características